quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Um novo amanhecer

Certo dia pela manhã, fui pega de surpresa quando passava diante de um espelho que estava pendurado na parede bem ao lado do meu quarto, ao olhar de leve, pude ver o semblante triste e envelhecido do meu rosto.
Não era raiva, não era mágoa, não era decepção nem falta de paz.
Era nada mais, nada menos que as marcas de um passado sofrido refletido no meu presente, nada que não possa mudar o meu futuro, com a ajuda do meu Deus.
De imediato disse para mim mesma: Eu nasci para vencer! Eu tenho que mudar este quadro.
Quero ser uma pessoa melhor.
Tenho que ser uma mulher mais sábia;
Uma obreira mais dedicada;
Uma cristã mais espiritual;
Uma filha mais cuidadosa;
Uma mãe mais amorosa;
Uma amiga mais fiel;
Uma sogra mais prudente;
Uma vizinha mais presente;
Uma parente mais achegada;
Uma avó mais carinhosa...

Eu sou o que Deus diz que eu sou.
Preciso deixar que o brilho de Jesus resplandeça sobre o meu rosto, refletindo sobre as outras pessoas.
Quero ter um coração mais puro e pronto para perdoar.
Vou dominar os meus impulsos a cada dificuldade que se levantar.
Esse tem que ser o meu caminhar, quero sentir Jesus nascendo dentro de mim a cada manhã, seguir os seus passos sem vacilar.
Afinal foi para isso que Ele nasceu. Para me salvar de todos os males.
Acredito que tenho tudo que Deus diz que é meu.

Que a sua vida também possa ser cheia de boas surpresas e de grandes realizações. Que o brilho de Jesus ilumine todo o seu ser e que o seu coração esteja sempre aberto para abrigar o Salvador Jesus Cristo.



Valderi Borba

6 comentários:

  1. Oi Valderi Me chamo Tânia, trabalho com a Adilza, nossa a senhora esta de parabéns pelo seu blog, perfeito muito abençoado .da uma paz uma tranquilidade ler estas mensagens Adilza esta certa de agradecer tds os dia pela mãe abençoada que ela tem beijos Tânia

    ResponderExcluir
  2. VALDERI,
    ME CHAMO ELAINE E TRABALHO COM SUA FILHA ADILZA.
    SÃO MUITO LINDAS TODAS ESSAS MENSAGENS QUE VOCÊ ESCREVE POIS É MUITO BOM PRA GENTE FAZER UMA REFLEXÃO DE VIDA.
    PARABÉNS PELO DOM. EU SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS POR TUDO O QUE TENHO NA VIDA MINHA FAMÍLIA,AMIGOS,TRABALHO,SAÚDE,FELICIDADE ETC;;;
    BOA SORTE E CONTINUE MANDANDO ESSAS MENSAGENS BONITAS.

    ResponderExcluir
  3. OI VALDERI ME CHAMO IVONE,SUA FILHA E UMA PESSOA MARAVILHOSA,PARABENS PELAS MENSAGENS SÃO LINDAS,NOS FAZ SENTIR UMA PÁZ INTERIOR ENORME,HOJE QUANDO LI SUAS MENSAGENS ESTAVA ME SENTINDO MUITO DESANIMADA ,MAS DEPOIS QUANDO AS LI MINHA ALMA SE ENCHEU DE LUZ.BEIJOS IVONE

    ResponderExcluir
  4. OI VALDERI SOU ANDRESSA,TRABALHO NA VÍDEO FOTO 1 ONDE ELA ALUGA FILMES,A ADILZA ME MANDOU ESSE SITE PELO ORKUT ENTÃO RESOLVI ENTRAR,REALMENTE SÃO LINDAS AS MENSAGENS,PENA Q INFELISMENTE NEM TODOS PENSAM ASSIM...Q A PAZ VEM DE DENTRO P/ FORA E Ñ DE FORA P/ DENTRO...AMEI TODAS ELAS...PARABÉNS!UM ABRAÇO ANDRESSA

    ResponderExcluir
  5. DONA VALDERIIIII!!!!!! FIZ ESTÁGIO JUNTO COM SUA FILHA ADILZA, ELA É MUITO INTELIGENTE! QUERO TE DIZER QUE SEU BLOG É ESPLÊNDIDO. CREIO QUE AINDA NAO CONHECI UMA PESSOA DE ALGUMA RELIGIÃO EM PARTICULAR QUE OTIMIZASSE TANTO A VIDA QUANTO A SENHORA INCLUSIVE NOSSO DEUS. SUAS PALAVRAS SÃO TUDO QUE AS PESSOAS PRECISAM OUVIR SEJA QUAL FOR O MOMENTO DA VIDA EM QUE ELAS SE ENCONTREM. CONTINUE ASSIM, O MUNDO GRITA POR PESSOAS COMO A SENHORA!!!! ABRAÇOS E SUCESSO DA SUA ADMIRADORA CAMILA.

    ResponderExcluir
  6. Querida Valderí
    Parabens pelo dia de hoje;parabens pelo Blog.
    São como "Curativos para a Alma", que nos mostram que a vida é uma longa lição sobre humildade.
    Nada vale mais que o dia de hoje.E para que ter medo do tempo? A cota é a mesma para todos...
    O tempo é um bem universal distribuido democráticamente.
    "A vida não nos acontece,acontece a partir de nós"-Max Wichkett
    Deus nos dá fardos pesados,mas tambem nos dá ombros...
    Seja feliz,um grande abraço
    Maria de Fátima

    NB:Aprenda a perdoar seus inimigos...eles odeiam isso !

    ResponderExcluir