quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

“Palavras ao Doutor”

Falar do médico é algo muito prazeroso, é falar de sentimento de dignidade pessoal, é falar de coragem, valentia e generosidade. Concluindo, é falar de algo que todo ser humano precisa ter: “Brio”.
Como pessoa comum, me sinto honrada de enaltecer esses grandes profissionais que lutam com garra para ajudar a salvar a vida daqueles que se encontram acometidos de enfermidades ocasionadas por circunstâncias quaisquer que sejam.
Ser médico é algo divino, é uma missão especial, é para aqueles que como os apóstolos de Jesus são escolhidos a dedo por Deus.
Não posso lhes dar todo louvor toda a honra e toda a glória por que é algo que só deve ser direcionado ao médico dos médicos, o todo poderoso, aquele que está acima de mim e de você.
Mas a você médico, segundo a semelhança de Deus, ofereço o meu carinho, o meu afeto, o meu respeito e a minha gratidão.
Agora quero me dirigir em especial a você “doutor”, que numa noite em que os profissionais da área de saúde se encontravam em greve precisei da sua ajuda, ou melhor do mínimo que o senhor podia oferecer e que não lhe custaria nada, só um pouco da sua atenção, do seu respeito... mas que infelizmente me foi negado.
É uma pena que eu não possa lhe incluir no patamar das qualidades citadas no início desta mensagem. Aquelas são as qualidades dos que olham para o alto, e não daquele que olha para baixo, lugar onde moram as trevas, daquele que carrega no bolso o seu valor. Escute isto doutor! “O homem mais pobre do mundo é aquele que só tem dinheiro”.
Não vou citar o seu nome por questão de respeito a sua pessoa. Talvez, quem sabe? A humildade não faça parte dos seus sentimentos, uma vez não ser usada quando se dirige as outras pessoas.
Falo pelo meu neto uma criança indefesa que foi levada em busca de um socorro com problema cardíaco e teve que ouvir do senhor a seguinte resposta: Só atendo sutura, hipertensos e diabéticos, outros casos só quando o governador me pagar.
Que vergonha!
Não pense que o odeio, tenho dó da sua pessoa pois a palavra de Deus nos garante que: “Aquilo que o homem semear ele vai colher”.
Não sou contra a luta por seus direitos, sou contra sim, a falta de humanidade e o desrespeito.
Também sou funcionária pública e não fiquei nada satisfeita com a atitude do governador, mas isso não me dá o direito de passar por cima do meu semelhante.
Esta mensagem é em homenagem à todos os médicos que honram o seu ministério e o juramento feito diante de Deus e dos homens, e ao mesmo tempo é um desabafo de uma avó que como todas as outras se sente triste e não pode calar diante desse descaso vendo seu neto sendo humilhado.
Que Deus cubra de bênçãos todos os profissionais da área de saúde inclusive aqueles que por falta de dignidade desrespeitam os pacientes e a sua categoria.


Valderi Borba 

4 comentários:

  1. VÓ SEU BLOG TAH LINDO VIUU???
    SUAS MENSAGENS SAUM LINDASSS...1A MAIS LINDA Q A OUTRAA...ESCRITORAAA
    FAMOSA HEIN???
    LINDONA TXI AMUUU MUITOO...BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas msgs dona Valderi, especialmente por essa onde trata da relação os semelhantes, gostei bastante.
    Mantenha sempre essa tua esperitualidade para lhe dar com esses tipos de situações.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Linda suas mensagens!! Continui escrevendo, suas palavras são reflexão, ajuda e força para todos.
    Em especial quero agradecer pela mensagem ao médico que se negou a atender o meu filho, seu neto, eu certamente nunca saberia responder a altura, a senhora foi no ponto certo, com classe, parabéns!!! Bjs.

    ResponderExcluir