quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Por quê?

“Por que, por que, por que Deus permite isto?” Dizem frequentemente os que enfrentam problemas difíceis. E realmente há de perplexidades em nossa mente finita, onisciente, presente e onipotente de Deus.
Talvez, nunca consigamos compreender tudo a respeito, enquanto vivermos neste tabernáculo mortal, embotado pelo pecado; mas, a palavra de Deus nos dá vislumbres que nos mostram o compreensível para nós humanos.
Quando um cego de nascença foi curado por Jesus, os discípulos lhe perguntaram o porquê desta criança ter nascido cega. Quem era pecador culpado, e Jesus respondeu simplesmente: Foi para que se manifestem nele as obras de Deus, e realmente assim foi.
Quando Daniel foi lançado na cova dos leões, e os companheiros foram para o forno incandescente, foi para a grandeza de Deus, pois em todo o reino foi proclamado o poder de Deus.
Nem sempre recebemos a nossa recompensa nesta vida, pois o apóstolo João explica dizendo:
Bem-aventurado os mortos que desde agora morrem no Senhor... para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.”
Muitas vezes apenas são reconhecidos os seus feitos quando a morte os faz repousar.
Quantas vezes nos desesperamos porque algo nos aconteceu. Culpamos a Deus e perguntamos: Por que Deus permite isto ou aquilo? Nem sempre, neste mundo sabemos responder a todos os porquês desta vida. Mas sabemos que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...” Ele, se permite, deve ter um amor escondido no sofrimento.
Às vezes Deus também quer saber o que está em nosso coração, permitindo que sofrimentos se acheguem. Mas não é para nos abandonar, mas para ver o que está em nosso coração. Portanto, quando tudo parecer falhar, creia que Deus não lhe abandonará.




Valderi Borba 

Um comentário:

  1. É verdade, essa é uma pergunta que eu já fiz algumas vezes ... Graças a Deus eu sempre descubro as respostas ... continue sua missão .

    ResponderExcluir