domingo, 29 de abril de 2012

A sempre bela

É imensa a quantidade de cartões, faixas, poesias e comerciais alusivos ao tão badalado dia das mães. Todos recheados de frases belíssimas e elogios afáveis, enaltecendo aquela que é considerada a porta de entrada para a formação da humanidade.

Escritores, poetas, filósofos e outros a chamam de sábias, prudentes, fortes, gentis, amorosas, piedosas, sóbrias, puras, íntegras, corajosas, confiáveis, belas e de valores inestimáveis. Verdadeiramente, tudo isto e muito mais, retratam as características da verdadeira mãe. Daquela, que com amor e sabedoria está sempre zelando pelo bem-estar da sua família sem cobrar nada em troca.
"Inúmeras mulheres são exemplares, mas aquela que exerce a função de mãe a todas supera." 
O cuidado e o amor desprendido por elas aos seus filhos é tão intenso que vai além de seus limites. E para os filhos, elas serão "sempre belas" e nelas eles confiam incondicionalmente.  Independente de qualquer circunstância ela será sempre MÃE!
Deus, conhecendo essa pessoa maravilhosa que ele criou, nos faz uma interrogação: " Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? (...)" IS 49.15. É claro e evidente que uma mãe dotada de todas estas qualidades citadas, deve ser considerada a melhor mulher do mundo. 
         

          Valderi Borba

Um comentário: