quinta-feira, 5 de julho de 2012

Firmando os alicerces

O mundo não gira a nossa volta, mas sim ao redor do sol. Fazendo este movimento, momentos estamos na parte de cima, e momentos estamos na parte de baixo. Se não flutuamos no ar é graças à força da gravidade, que nos atrai para o centro da Terra nos fixando ao solo. Com relação ao nosso viver podemos observar que os acontecimentos que nos rodeiam funcionam mais ou menos desta mesma forma. 

“Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar...” Ec 3.4

Todos estamos sujeitos aos mesmos acontecimentos, ninguém é melhor que ninguém para que esteja livre das proezas da vida. Somos iguais perante o nosso Criador. Precisamos aprender a viver com serenidade tanto na abundância como na escassez. Prepotência, orgulho, vaidade, egoísmo e preconceitos são atitudes impensadas e mesquinhas que não nos contempla com mérito algum.  Fomos feito do pó da terra, para a qual, todos um dia retornaremos. 

Com os pés no chão e humildade teremos a certeza de que:
“O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o esterco exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono da glória; porque do Senhor são os alicerces da Terra e assentou sobre eles o mundo.” I Sm 2.7,8



Valderi Borba

Um comentário: