domingo, 22 de abril de 2012

Amor para dar


A compaixão é um precioso instrumento de transformação, principalmente quando se trata de lidar com vidas desejosas por uma mudança, onde sonhos e esperanças estão em jogo.

Se você se considera um formador de opiniões e está engajado em alguma comunidade ou instituição social, que seja em promover a paz.

As diferenças individuais jamais devem ser tratadas como inimizades, só abrace uma causa se tiver amor para dar, saiba, que esta é uma missão árdua, considere que a sabedoria divina e o respeito mútuo é primordial e sem amor não dá. Revista-se de um carácter digno, respeitoso, admirável e invista sempre na realização do que é justo.

Se a tua vocação for para o ataque, lamento te dizer: "Não serves para a defesa". Antes de te achares o dono da verdade, descubra a verdade a teu respeito. Prefira ser um nome e não apenas um número. "É muito bom ser importante, porém é mais importante ser bom."

Assim nos fala o nosso Deus: " ... Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (MT 22.39).
Infelizmente, o mundo atual, com sua visão superficial e egoísta distorceu estas palavras e contaminou a compreensão de muitos em relação ao amor. Reflita nesta mensagem e sinta-se bem em fazer o sonho e a esperança de alguém tornar-se realidade.


Valderi Borba

Um comentário: