segunda-feira, 2 de abril de 2007

Refletir a Páscoa

A páscoa era um feriado que celebrava a libertação de Israel do Egito e lembrava às pessoas o que Deus tinha feito. Através de Moisés e Arão Deus falava aos israelitas para que eles sacrificassem um cordeiro, passassem do sangue sobre os umbrais das portas de suas casas e que o comesse assado por inteiro com ervas amargas e pães sem fermento. E comessem apressadamente porque à noite o Senhor passaria e iria ferir todos os primogênitos da terra do Egito, mas nas casas que Ele visse o sangue na porta passaria por cima sem praga de mortandade sobre eles.
Esta era a páscoa do Senhor.
O cordeiro prenunciava Jesus Cristo: O cordeiro de Deus.
Está escrito em: João 1: 29. “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
Cordeiro especial, limpo, sem mancha e sem defeito.
Jesus Cristo foi crucificado, derramou o seu sangue puro por mim e por você para que fossemos resgatados do pecado e da morte eterna.
Comemorar este acontecimento também é muito importante como lembrança do que Deus tem feito por nós.
Que nesta páscoa, o poder do sangue de Jesus seja passado sobre a sua vida de maneira que você possa enfrentar as lutas lembrando-se, como Deus libertou no passado, continua libertando hoje e para sempre.
Através de Jesus, o cordeiro eterno.
“Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Ap.22:14

Páscoa hoje: É ter Jesus nas nossas vidas e nos alimentarmos da sua palavra.

Feliz Páscoa!



Valderi Borba

2 comentários: