A páscoa era um feriado que celebrava a libertação de Israel do Egito e lembrava às pessoas o que Deus tinha feito. Através de Moisés e Arão Deus falava aos israelitas para que eles sacrificassem um cordeiro, passassem do sangue sobre os umbrais das portas de suas casas e que o comesse assado por inteiro com ervas amargas e pães sem fermento. E comessem apressadamente porque à noite o Senhor passaria e iria ferir todos os primogênitos da terra do Egito, mas nas casas que Ele visse o sangue na porta passaria por cima sem praga de mortandade sobre eles.
Esta era a páscoa do Senhor.
O cordeiro prenunciava Jesus Cristo: O cordeiro de Deus.
Está escrito em: João 1: 29. “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
Cordeiro especial, limpo, sem mancha e sem defeito.
Jesus Cristo foi crucificado, derramou o seu sangue puro por mim e por você para que fossemos resgatados do pecado e da morte eterna.
Comemorar este acontecimento também é muito importante como lembrança do que Deus tem feito por nós.
Que nesta páscoa, o poder do sangue de Jesus seja passado sobre a sua vida de maneira que você possa enfrentar as lutas lembrando-se, como Deus libertou no passado, continua libertando hoje e para sempre.
Através de Jesus, o cordeiro eterno.
“Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Ap.22:14
Páscoa hoje: É ter Jesus nas nossas vidas e nos alimentarmos da sua palavra.
Feliz Páscoa!
Valderi Borba
Linda Mensagem ... adorei ... te amo mãe ... beijos
ResponderExcluiroi mãe ... to sentindo falta das suas mensagens ... te amo .. bjos
ResponderExcluir