terça-feira, 1 de março de 2011

Desafiando a Noite

Há uma sombra na lua e um limite no mar. Mas, não existe sombra ou limite que os impeça de reinar. Tanto a lua domina a noite quanto o limite domina o mar.
Com a sua luz prateada a lua desafia a treva da noite, que a tantos vem amedrontar. Com a sua beleza exuberante vem trazendo a suas mensagens: Aos românticos sonhadores, aos andarilhos sofredores e aos poetas e travadores transmitindo a cada um uma maneira nova de exaltar a vida.

Quando o dia amanhece, ela se recolhe num gesto de singeleza e submissão, para dar lugar a quem lhe é superior.

Surgem situações em nossas vidas, onde tudo parece treva, o medo, a angústia, a tristeza, a insegurança, a dúvida... São como sombras, de vários tamanhos e formas. Criando em nossa mente finita, fantasmas ou fantasias.

Quando estes sentimentos surgirem, não os deixe te dominar, busque a presença de Deus, para que venha te iluminar e abrir a tua mente, para enxergar a vida abundante que Ele tem para te dar. Só Deus é capaz de mudar os males que te perseguem. Ele é o sol da justiça, que se renova na tua vida a cada manhã. “A Ele toda a honra, toda a glória e todo o louvor".

Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Jo 8.12


Valderi Borba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário