segunda-feira, 9 de julho de 2012

Corpo Estilhaçado


Se o som agudo de um grito é capaz de estilhaçar uma taça de cristal, o que se pode dizer de um coração magoado quando a sua alma pede socorro ao sentir a sensação de uma dor profunda causada pelas mágoas, angústias e tristezas que a vida lhe tem proporcionado?

O acúmulo de pensamentos e acontecimentos negativos formam um conjunto de gritos capaz de estilhaçar uma vida inteira. Não se permita escutar esta gritaria, tape os seus ouvidos para não receber recados desagradáveis, dê um basta nas más notícias, fuja das conversas indesejáveis e apague do seu coração a amargura, a angustia e a tristeza, que com sutileza querem te levar à depressão. 

Busque a ajuda do maior psicólogo de todos os tempos:
“É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades;” Sl 103.3

“Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado...” Is 49.16


Valderi Borba

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Firmando os alicerces

O mundo não gira a nossa volta, mas sim ao redor do sol. Fazendo este movimento, momentos estamos na parte de cima, e momentos estamos na parte de baixo. Se não flutuamos no ar é graças à força da gravidade, que nos atrai para o centro da Terra nos fixando ao solo. Com relação ao nosso viver podemos observar que os acontecimentos que nos rodeiam funcionam mais ou menos desta mesma forma. 

“Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar...” Ec 3.4

Todos estamos sujeitos aos mesmos acontecimentos, ninguém é melhor que ninguém para que esteja livre das proezas da vida. Somos iguais perante o nosso Criador. Precisamos aprender a viver com serenidade tanto na abundância como na escassez. Prepotência, orgulho, vaidade, egoísmo e preconceitos são atitudes impensadas e mesquinhas que não nos contempla com mérito algum.  Fomos feito do pó da terra, para a qual, todos um dia retornaremos. 

Com os pés no chão e humildade teremos a certeza de que:
“O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o esterco exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono da glória; porque do Senhor são os alicerces da Terra e assentou sobre eles o mundo.” I Sm 2.7,8



Valderi Borba