quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A mais singela de todas

Diariamente eu acompanhava o desenvolvimento de uma plantinha, ela era delicada, com flores em cores suaves e muito interessantes, tinha por nome violeta.
No meu conhecimento limitado, achava que tudo estava indo maravilhosamente bem em relação a ela. Até que um dia pela manhã, ao toca-la, percebi que as suas folhinhas estavam todas murchas e desligadas do próprio caule. “A pequena violeta havia morrido.” O excesso de água colocado sobre as suas raízes foi a principal causa da sua destruição.
Quantas vezes nos excedemos nas nossas atitudes sem prestar atenção se futuramente elas poderão nos causar danos irreparáveis.
É o excesso de afazeres que nos rouba o tempo de desfrutar do convívio familiar e nos impede de acompanhar o crescimento dos nossos filhos, permitindo que o mundo os leve a trilhar por caminhos errados. São os conflitos e a prepotência que como fogo destruidor vai incendiando os nossos sentimentos e o nosso caráter nos tirando o direito de viver uma vida com abundância.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.” (Os 4.6)






Valderi Borba

Um comentário:

  1. É verdade ... hoje em dia nós não temos muito tempo para conversar com nossos filhos ... por isso procuro aproveitar os fins de semanas prolongados viajando com eles ... sem computador e videogame eles acabam conversando e brincando mais ... te amo mãe ... bjos

    ResponderExcluir